Gestão de Qualidade
POLÍTICA INTEGRADA
A Hana Micron Brazil está comprometida em atender aos requisitos legais e outros requisitos aplicáveis e em satisfazer seus clientes e demais partes interessadas, agindo com ética e responsabilidade. Busca melhorar continuamente o desempenho de seu Sistema de Gestão Integrado, visando a excelência e rentabilidade de sua operação e a qualidade de seus produtos, valorizando o envolvimento e competência de seus colaboradores e fornecedores. Compromete-se com a prevenção e eliminação de riscos e com as práticas ESG, tais como proteção do meio ambiente, não utilização de substâncias nocivas e apoio a iniciativas de responsabilidade social, garantindo um ambiente seguro e saudável.
Chris Ryu, CEO
GESTÃO DE SUBSTÂNCIAS NOCIVAS
Na Hana Electronics, a Gestão de Substâncias Nocivas (HSMS – Hazardous Substances Management System) está alinhada à tendência da indústria de Fabricação de Componentes Eletrônicos em controlar o seu uso que pode ser nocivo ao meio ambiente e à saúde humana.
Esta gestão é feita através da proibição, do controle e do monitoramento destas substâncias e segue normas, diretivas internacionais e requisitos de clientes.
O HSMS abrange diversos processos internos da Hana Electronics (cadastro de materiais, inspeção de recebimentos de materiais, inspeção dos produtos acabados, análise de produtos acabados por laboratórios externos), conforme MN002 – Manual de Gestão de Substâncias Nocivas, sendo também uma área de interface com clientes e fornecedores.
Em conformidade com RoHS / Halogênio Free – Desde 2021.
Em conformidade com REACH – Desde 2021.
MINERAIS DE CONFLITO (3TG)
A Hana Electronics, através de políticas e procedimentos, exige que sua cadeia de fornecimento se comprometa a promover o uso racional de minerais, incluindo, mas não se limitando a, Tântalo (Tantalum), Estanho (Tin), Tungstênio (Tungsten) e Ouro (Gold) nos produtos fornecidos e que esta cadeia de fornecimento não financie, direta ou indiretamente, ou beneficie grupos armados que são perpetradores de sérios abusos de direitos humanos na República Democrática do Congo e países vizinhos.
Sendo assim, os fornecedores da Hana Electronics devem exercitar diligências, preferencialmente usando o CMRT (Conflict Minerals Reporting Template – RMI) na cadeia de fornecimento dos 3TG e tornar as suas medidas de diligência apropriadas disponíveis aos clientes, sob consulta.
CMRT
O Modelo de Relatório de Minerais de Conflito (CMRT) é um modelo de relatório padronizado e gratuito desenvolvido pela Iniciativa de Minerais Responsáveis (RMI) que facilita a transferência de informações através da cadeia de suprimentos sobre o país de origem do mineral e as fundições e refinarias utilizadas (Tantalum, Estanho, Tungstênio e Ouro).
EMRT
O Modelo de Relatório de Minerais Estendido (EMRT) é um modelo de relatório padronizado e gratuito desenvolvido pela Responsible Minerals Initiative para identificar pontos de atenção e coletar informações de devida diligência nas cadeias de fornecimento de cobalto e mica.
LOGÍSTICA REVERSA
Em alinhamento com a sua consciência ambiental, a Hana Electronics estabeleceu um Sistema de Logística Reversa, que consiste na devolução pelos clientes dos produtos sucateados e danificados, que não podem mais ser utilizados, para que sejam adequadamente descartados/destinados em local seguro, com o menor risco de agressão ambiental possível.
Logística Reversa: Para acerto da forma de retorno dos produtos, bem como para o esclarecimento de quaisquer dúvidas, estão disponíveis:
E-mail: logisticareversa@hanaelectronics.com.br
Telefone: (92) 2125-6845
IMPORTANTE: Caso o cliente opte por não fazer a devolução do produto sucateado ou danificado, sua decisão necessita ser formalizada e enviada para o e-mail logisticareversa@hanaelectronics.com.br; neste caso, poderão ser solicitadas informações adicionais (Ex.: laudos/certificados de destinação).
RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE
Publicado nosso primeiro relatório de sustentabilidade, que visa comunicar o desempenho de gestão e sustentabilidade de forma transparente às partes interessadas internas e externas. Através deste relatório, a organização pretende lançar luz sobre as suas conquistas ao longo dos últimos 20 anos e sugerir uma direção para estabelecer as bases para a gestão da sustentabilidade corporativa. Destacados também nossos compromissos e metas relacionados aos eixos social, ambiental e de governança, em direção a um futuro mais sustentável e responsável.